26 de junho de 2009

Em pequeno... frodo(-se)?!

Esta Administração da SAD em quem eu confio, e a Direcção do Benfica que eu apoio, acaba de fazer (mais) um disparate. Contratar Saviola é, em minha opinião,... mau, muito mau.
Que motivação terá Saviola, aos 27 anos, depois de tantas lesões e mais de um ano na "prateleira"?
5 Milhões?!!! Só espero que não vendam Luisão ou Cardozo para ter os 5 Milhões para dar pelo anão (e porque destoa no alinhamento inicial ter 2 jogadores "gigantes" - basta ver a imagem a cima pra ter uma ideia).
Fico agora à espera que os testes dentários revelem uma mordida assimétrica (está na moda!) e nos livrem deste hobbit.

22 de junho de 2009

Internacionalizações.....

A arte "dourada" de coruuptos assumidos já se quer espalhar pelo resto do mundo.
Vejam a notícia neste link e tirem as vossas conclusões, pois eu já não comento mais esta gente....

Defender o Benfica, SEMPRE!!!

Sou sócio do Benfica e como tal, tenho o dever de defender o melhor para o nosso Benfica.
Vivemos dias de perigo extremo e o Benfica precisa de todos os seus sócios para, mais uma vez, salvar o clube. Vamos votar!
Pelo Benfica, eu voto Luis Filipe Vieira.
Pelo meu país nunca iria para a guerra.
Pelo meu Benfica sou o mais destemido e entusiasta dos guerreiros, e como tal, nunca permitirei que os oliveirinhas controlem o clube.

18 de junho de 2009

Tradição popular

Diz o povo, e com razão, "a cavalo dado, não se olha o dente"... excepto quando o cavalo é muito caro... deve-se ver os dentinhos todos...
Volto a editar esta mensagem só para dizer que se fosse o Benfica tinhamos aberturas de telejornais e páginas e páginas de pasquins. Mas como não é, toda a gente aceita a estória como verdade e nem questiona este "atirar de areia para os olhos". E o clube em causa já teve, entre outros, Ronaldo e Ronaldinho que basta ver a "fronha" deles para perceber que não tinham certamente uma mordedura simétrica... e de resto não são contratados para andar à dentada.

O melhor treinador do Mundo!

17 de junho de 2009

Os patetas do costume!!!

O homem ainda nem assinou contrato, apenas foi comunicada à cmvm (recuso-me a escrever com letras maíusculas...) o princípio de acordo com o sr. playstation.....
e os patetas já começaram a denegrir a imagem do novo treinador do Maior Clube do Mundo!
Quando ele estava no fc porko B, desculpem, braguinha, era o melhor técnico em portugal. Agora.....
Vejam aqui!

A entrevista de LFV

Gostava de deixar alguns comentários à entrevista de ontem de Luis Filipe Vieira à RTPN.
LFV provou mais uma vez que conhece os "meandros do futebol" em Portugal e que a falar é um completo desastre. Dou de barato o segundo aspecto. Gostava que fosse mais proveitoso no primeiro.
Não deixa de ser anedótica a gaffe de não saber que o Benfica já havia comunicado à CMVM o acordo com o novo técnico.
Também confirmou que não sabe ser imune à pressão dos sócios e adeptos, e por isso tem despedido treinador atrás de treinador. Ou seja, LFV permite que o clube seja governado de fora para dentro.
Como será fácil de fazer as contas, a 2M por rescisão, não deveremos andar muito longe dos 10 a 12M em dispensas de treinadores nos últimos 6 anos. Pensem bem antes de pedir a cabeça de Jesus já em Dezembro ou Janeiro.
Justiça lhe seja feita quando assumiu os erros cometidos, chegando mesmo a apontar como o maior erro a rescisão com Fernando Santos. Tal como já me cansei de apontar.
Já não promete "dream teams" nem "as melhores equipas dos últimos 20 anos". Apenas diz que seremos mais competitivos.
Também reparei que se escuda muito no conhecimento do futebol do Rui Costa, assumindo que é assunto que não domina. Tal como já sabíamos. Vale mais tarde...
Tudo o resto não me pareceu muito relevante, por agora...

No mesmo dia o Movimento Veiga apresentou-se ter candidato. Hoje é a vez de se apresentar o candidato da Olivedesportos.

16 de junho de 2009

Frei Hermano da Câmara

Para animar, e quem sabe uma ideia para as claques, aqui fica o refrão de um êxito de Frei Hermano da Câmara.
Depois desta canção escrita há dezenas de anos, da Capelinha da Margarida Prieto, já tudo é possivel. Inclusivé, aparecer...

Nota: isto é uma brincadeira e não quero ser ofensivo às crenças de cada pessoa.

15 de junho de 2009

"Silence for a little respect"

Ao longo das última semanas, deixei aqui a minha opinião sobre o tema que hoje foi comunicado à CMVM.
Mantenho a minha opinião, a minha convicção e oxalá esteja errado. Cá estarei para dar a mão.
Doravante, guardarei o silêncio e o respeito devidos em relação à pessoa em causa.
Sem, no entanto, me coibir da análise aos jogos e do necessário sentido crítico da observação da evolução do nosso futebol.

Em relação ao tema Luis Filipe Vieira, direi apenas que merece o meu apoio e não farei mais comentários até apresentação de outras listas.
Também não me parece ter cabimento o argumento da antecipação das eleições para quem teve tantos anos para preparar alternativas. Ou vão dizer que era em 3 meses que íam preparar candidaturas e projectos sérios e credíveis?

Sobre a construção do plantel, direi apenas que importa ter bom senso e evitar (mais) erros de casting. A ver.