12 de junho de 2009

Breves da semana

Enquanto por todo o mundo, analistas económicos tentavam encontrar justificações para "a crise", eu sempre disse que não tinha visto nenhuma pilha de notas a arder. Na realidade, o que se passou foi que o dinheiro de "muitos" tinha passado apenas para "alguns". Confirma-se.
Agora já sabemos a quem Madoff passou o guito.
Só numa semana, Florentino torrou mais de 160M como quem compra uma mine e uma sandes de coirato.

Aproveito para deixar aqui uma dica aos senhores do ManUtd. E que tal um jogador para susbtituir Ronaldo? Até nem pedimos muito... p'raí uns 50M... pelo Di Maria.

E uma dica para o R.Madrid. A loucura pode custar ainda mais caro. E ter uma "EQUIPA" é algo que o dinheiro não consegue comprar.

E uma dica para o Benfica. Já há fila à porta do Bernabéu à espera da lista de dispensas. Javi Garcia ou Gago ou um dos Diarras e vanNistelrooy... heim... sou eu que digo... disparates.

Ontem vi a entrevista do Rui Costa na RTPN. Normal. Devias fazer mais "caixinha". E és mesmo um dos nossos... tens o coração ao pé da boca.

Com o alto patrocínio da OliveirinhaTV, o seu candidato oficial, o gajo do Porto Canal já fretou um avião onde vai apresentar a sua candidatura. Não deixa de ser premonitório dado o que se tem viso da aviação. ACHO QUE NEM OS BURROS SE DEIXAM ENGANAR.
No entanto, convém estar ALERTA!!!

Também espero que não seja Jesus. Acho que já me estou a repetir.

8 de junho de 2009

O mais alto cargo da Nação

O momento eleitoral para o mais alto cargo da Nação foi antecipado para 3 de Julho.
Os Orgãos Sociais do Benfica decidiram apresentar a sua demissão.
Importa esclarecer que são os Orgãos Sociais do Clube.
Embora o Clube tenha a maioria do capital da SAD, não creio que esta situação tenha impacto na SAD.
Ora, aqui termina o meu entusiasmo com a situação. Se a SAD ficasse limitada à gestão corrente, sempre se evitava por 3 semanas mais um erro de casting que será a contratação do playstation. Ainda assim, não podemos ignorar que o Presidente da Direcção é o Presidente do Conselho de Administração da SAD, logo...
Os Orgãos Sociais alegam que esta será uma oportunidade de clarificação face à oposição de sempre. Aliás, digo eu, a oposição do contra, sem soluções e ainda mais populista e demagógica que os que lá estão.
Voltando ao comentário que ontem troquei com o Caseiro, creio que nós continuamos sem sair do ponto de partida naquele longo caminho que se exige ao Benfica.

Gostaria ainda de opinar sobre o nosso futebol. Se fosse eu que mandasse, neste momento não contratava nenhum jogador e preparava a época com os jogadores que temos, incluíndo o Patric e Ramires, e vendia apenas o Katsouranis e aqueles em excesso já identificados.
Também não queria o Reyes e o Atl.Madrid que pague os 5M que deve mais os 25% que pagámos adiantado do Reyes.
Isto já poupava dinheiro.
Ah, e o treinador, se não querem o Quique, então está aí o Mozer. Juntem-lhe o Álvaro Magalhães e o Diamantino.
Óbvio que isto é a paixão a falar. Mas também há aqui muito de razão. Digo eu.

A terminar, não deixa de ser patético (termo muito em voga e no qual também me incluo), que o Benfica se prepare para contratar mais um treinador por... 2 anos. Irónico, não?!

Crucificação

Quando será um treinador capaz de sobreviver a mais de uma época?
Considero todos quantos pediram a "crucificação" de Quique Flores, responsáveis pelo 4º ou 5º lugar da próxima época. Palermas.
Mantenham o material de "crucificação" por perto, que o próximo, além de estar habituado, não deverá chegar ao Natal, quanto mais à Páscoa. E aí, os palermas vão poder fazer o que mais gostam.
Já aqui escrevi que Quique cometeu muitos erros, mas nunca coloquei em causa a sua continuidade.
Ao próximo treinador, sendo o que se fala, não lhe reconheço capacidade nem valor para treinar o Benfica.

7 de junho de 2009

Futsal: a caminho do objectivo

O Benfica jogou ontem no Freixieiro o jogo 1 da meia-final do Campeonato de Futsal.
Só hoje vi as imagens. Estivemos a perder e bem. Depois recuperámos e chegámos ao empate a 4 seguido de prolongamento e penalties. Até falhámos o primeiro, mas José Carlos e acerto de quem marcou a seguir valeu-nos a vitória.
Desse jogo ressaltam dois aspectos fundamentais:
- Pela positiva, a forma como a equipa se uniu, chegou à igualdade e venceu a contrariedade de falhar o primeiro penalty, vencendo o jogo com uma atitude de raça, força e querer.
- Pela negativa, o lance que parecia inofensivo em que o nosso jogador Pedrinho partiu tíbia e perónio da perna direita e que o fará parar por 6 meses. Arrepiante.

Campeões!!!

43 jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol. 40 Vitórias!!! Vencemos todos os jogos da fase regular. Apenas perdemos 3 no play-off. 4-0 na final.
É uma época brilhante!!! Parabéns à Equipa, ao mister Henrique Vieira e ao Director Carlos Lisboa.
O jogo de ontem mostrou mais uma vez a raça, a força e o querer. A equipa sabia que tinha de ganhar e lutou a cada segundo, cada ponto e cada ressalto.
Do outro lado encontrámos a tri-campeã Ovarense que lutou bravamente e foi digna vencida nesta passagem de testemunho.
Mais um exemplo da excelente recuperação das modalidades. Esperámos 14 anos por este momento.
Ao Mike.

4 de junho de 2009

O que Darwin não disse...

... e devia ter dito, é que há algo muito importante que nos distingue dos animais.
Contaram-me, que por estes dias, na final da Taça de futebol e na final do andebol, adeptos de uma das equipas passaram o tempo a insultar o Benfica e os seus sócios/adeptos.
Sendo que no Jamor, creio que o adversário deles nem era o Benfica.
Já Freud teria uma melhor explicação.

Tristes do Costume

Hoje vem nos jornais que mais um jogador foi 'desviado' pelos lá de cima. Algo que não me espanta, nem estranho porque como temos visto ao longo dos últimos anos, é o passatempo preferido deles.
Hoje vem nos jornais, que o deficiente representante mor dos lá de cima vem fazer comentários sobre a posição de treinador do SLB. Algo que não me espanta, nem estranho porque realmente o tema mais importante na vida portuguesa de momento, não é quem vai ser eleito para o parlamento europeu mas sim quem vai treinar o Glorioso na próxima época.
No Sábado passado vinha nos jornais, que o deficiente representante mor dos lá de cima, manifestou interesse em que a final da Taça de Portugal fosse no Estádio da Luz. Algo que não me espanta, nem estranho porque realmente só têm oportunidade de jogar no nosso magnífico estádio uma vez por ano.
E não vale a pena ir muito mais atrás porque destes últimos dias basta-nos para perceber que podem até ganhar titulos à base de muita máfia e corrupção mas o desejo deles mesmo era serem do grande SLB. Mas saibam meus caros, como diria um amigo nosso 'A INVEJA É COISA FEIA'! Ser do Benfica não se é só porque se quer, nem se compra embalagens na farmácia, nem nos supermercados, nasce connosco e não é para todos. Temos pena!

3 de junho de 2009

Breves da semana

Em semana de alta voltagem e adrenalina, deixo alguns comentários (de pés bem assentes no chão).

Modalidades
Basket está 2-0 na final. 6ª em Ovar.
Andebol está 2-2 na final. Hoje no Porto.
Hoquei foi 3º.
Futsal ganhou Taça e está no playoff.
Estes são apenas alguns exemplos de uma assinalável recuperação das modalidades do Benfica. Mérito a quem trabalha.

Futebol jovem
As várias equipas dos escalões de formação do Benfica estão nas fases finais das respectivas competições, apresentando bons resultados e, principalmente, novos e promissores valores. Outra assinalável recuperação. Ainda que com alguns disparates na minha opinião, igualmente com muito mérito.

Three sides to every story (mine, yours, and the truth)
Quique Flores.
Vender? E que tal reduzir custos? Talvez seja melhor.

Dicas aos apostadores
Recomendo aposta no Setúbal na próxima época. Está-me a parecer que eles vão ser a "surpresa" do topo da classificação. Vai uma apostinha?! Enfim... milagres...

31 de maio de 2009

Falência técnica

Enquanto os Benfiquistas vão passar o Verão a "emprenhar" pelos ouvidos seja com a absurda mudança de treinador, sejam com as contratações/dispensas de meia equipa e afins, haverá uma questão que eventualmente terá menos atenção de todos; o Benfica está falido às luz do art. 35º do Código das Sociedades Comerciais.
E só a operação financeira de fusão entre a Estádio e a SAD irá permitir "salvar" as contas.
Mas de quem é a responsabilidade desta "má gestão"?
Em primeiro lugar, do Presidente Luis Filipe Vieira, depois da Administração da SAD e depois dos sócios/adeptos.
Não fosse a histeria dos sócios/adeptos a cada Maio e a Administração populista já não teria de lhes fazer as vontades despedindo aos milhões e esbanjando ainda mais milhões.
É isto que nos custa dinheiro. E é por isto que embora gerando muito dinheiro, continuamos a perder (em vários sentidos). É por isso que estamos falidos.

Nota: os nossos rivais também enfrentam cenários semelhantes. Mas com o mal dos outros estou eu bem.