23 de maio de 2009

Obrigado Luisão!

Anderson Luis da Silva (Luisão)
Muito obrigado por tudo capitão!


É das poucas coisas a dizer da vitória de hoje 3-1 sobre o Belenenses.
Esta época deixa um sentimento de que soube a pouco. Muito menos do que se exigia, mas longe do que seria possivel.
Frustração pelos erros de casting em Julho e pelos equívocos de Quique nos 10 meses seguintes.
Porque não basta sermos melhores e chegar em 1º ao Natal. Temos de ser muito melhores e vencer até mesmo quando outros factores aparecem.
E não podemos queimar activos do clube como fizemos com Balboa.
Apesar de tudo, a despedida de Quique deixa-me muita tristeza.
Espero que na próxima época estejemos Todos a puxar para o mesmo lado.

Breves da semana

O bom petisco
A vida está cara. Ramires é um posição "8" e custou 7,5M, assinou por 5 anos com 30M clausula. Falta saber se será um bom petisco.
Ainda assim, ressaltam algumas questões:
- Que treinador avalisou esta contratação?
- Não haveria posição mais carenciada que esta?

Jorge Jesus
Em minha opinião, Jorge Jesus não tem capacidade nem perfil para ser treinador do Benfica.
Se tal acontecer, trata-se de (mais) um erro que terá enormes consequências.
Há alguns anos, havia outras ideias igualmente "idiotas" que queriam Jaime Pacheco, Manuel Machado e Carlos Carvalhal. Ainda os querem?!

Mas então, que Treinador?
Se me perguntassem qual o treinador ideal para o Benfica, eu diria simplesmente "eu".
Também devo dizer que gosto do outro treinador que copiou a minha resposta, Mozer.
No entanto, e dada a realidade em que vivemos, creio que a continuidade de Quique Flores é a melhor opção.

Cotação de jogadores
A não ser que se consiga "enganar" algum milionário Árabe ou Russo/Ucraneano, os valores dos jogadores baixaram muito em resultado da crise económica mundial.
Creio que Di Maria não vale mais de 8M. Katso 2M. Luisão 5M. Cardozo 10M.
Portanto, quem faz contas por alto... é melhor colocar os pés na terra.

Acho que só faltaram os árbitros
Para não dizerem que são sempre os mesmos a levantar as questões, vejam lá se conseguem dar respostas às perguntas que se encontram neste excelente artigo.

O verdadeiro problema do Benfica (parte II)

Por paradoxal que pareça, um dos verdadeiros problemas do Benfica é o dinheiro.
Ou, melhor dizendo, a gestão do dinheiro e consequente gestão desportiva. Sendo que o inverso também é verdade.
Explicando. O Benfica gera dinheiro. Muito dinheiro.
Análise atenta à receitas do Benfica revela que mesmo sem presença regular na Champions, sem vendas milionárias de jogadores como os nossos adversários directos, e com a "amarra" do contrato à OliveirinhaTV até 2012, o Benfica gera muito dinheiro.
E, alterando apenas duas dessas três variáveis (Champions e OliveirinhaTV) dá para perceber que o potencial seria ainda maior. Já para não falar no elevado retorno que teria uma campanha desportiva em empolgante caminhada para o título interno.
Tal como os nossos adverários directos, as outras empresas e até mesmo as familias, o Benfica contraíu empréstimos que depois renegociou e contraíu mais empréstimos. Ou seja, dívida para pagar dívida.
Chegados a este ponto, eu diria que face às receitas, o Benfica estaria perfeitamente à altura de cumprir com estas obrigações que resultam da dívida e ainda suportar a despesa corrente da qual os salários do futebol são uma parte muito significativa.
Agora, vem o problema; o investimento. Ano após ano, temos "torrado" milhões num misto de experimentalismo e fuga p'rá frente.
Até um leigo perceberá que se ganhas 100 e tens 70 de despesa com mais 30 de pagamentos de créditos, não podes ir comprar "luxos" de 60. Primeiro porque não tens mais 60, e depois porque para os teres vais ter de contraír mais dívida.
Como diria Trappatoni, "se não podes ganhar, não deves perder" e adaptando às finanças do Benfica, eu diria que se não consegues gerar mais dinheiro, não deves entrar em loucuras.
O Benfica continua a comportar-se como aquelas familias brasonadas e outrora ricas...

Fazendo uso do post anterior, assumo que estou a colocar em causa, em parte, a gestão financeira e desportiva do Benfica nos últimos anos.
Ainda que reconheça o excelente trabalho efectuado, penso que se poderia ter feito mais e melhor. Talvez até, muito melhor.
Para evitar falsas interpretações ou especulações, também digo que não vejo quem o conseguisse fazer melhor.

19 de maio de 2009

O verdadeiro problema do Benfica (parte I)

Em minha opinião, o verdadeiro problema do Benfica é a falta de "lugares".
Temos 6 milhões de Presidentes, mas só um pode ocupar o lugar.
Mais 6 milhões de Directores Desportivos, mas só um pode desempenhar a função.
Temos ainda 6 milhões de Treinadores, mas só um pode estar no banco.
A avaliar pela imprensa que diariamente nos anuncia mais 2 ou 3 jogadores e pelo frequente revolucionar do balneário a cada época, também já devemos ter quase 6 milhões de jogadores.
E só 11 podem iniciar cada jogo.
E o pior de tudo, é a ideia generalizada de que nenhum dos ocupantes destes "lugares" é suficientemente bom. Queremos sempre... outros.

18 de maio de 2009

Só mais um pequeno exemplo....

Vejam aqui.
A resposta aqui.
O meu comentário a tudo isto....... simplesmente recuso-me porque senão ainda me acusam de senil e repetitivo.

17 de maio de 2009

Assumam-se!

Creio que sempre fui educado e em regra moderado na análise aos jogos.
Hoje assumo com todas as letras as palavras que vou dirigir aos membros da equipa de arbitragem:
FILHOS DA PUTA!!!
Assumam a vossa corrupção.
FILHOS DA PUTA!!! Tenham vergonha na cara.
Este não é por incompetência que ele sabe muito bem o que está a fazer. Sabe bem demais.
Ainda incomodamos.
NÓS SOMOS O VOSSO MAIOR PESADELO.
Mas nunca terão um minuto de descanço. A justiça pode ser lenta, cega e pode demorar, mas serão todos descobertos.

Os comentadores da RTP. Chegou a ser patético.

Sobre o jogo de hoje em Braga. Vencemos 3-1.
Quique mudou meia equipa. O Benfica teve a sorte do jogo mas mereceu em absoluto o resultado. Muito boa atitude. Os jogadores foram inteligentes e souberam representar bem o Benfica. Tivesse sido assim durante a época e o resultado final poderia ter sido outro. Mas não há "ses".

Quique foi expulso e venceu os palermas dos televotadores que lá vão ter de gastar mais 0,60€ + IVA.
À falta de Rui Costa para castigar, Quique vai pagar caro à chulice da Liga.

14 de maio de 2009

Finalmente abriram a pestana!

Costumo consultar o nosso site oficial e o normal é ver que estão lá a agenda de jogos, treinos, crónicas,....
Mas nos últimos dias tenho visto comunicados do próprio Benfica.
E fiquei satisfeito por verificar que esses comunicados visam a defesa do bom nome do Glorioso contra as palhaçadas que se têm visto nos mais diversos meios de comunicação social (será que merecem este título???), mas sobretudo liderados por correios matinais, tv's independentes(?), e outros que tal.
Finalmente temos o próprio clube a defender-se e a usar as suas armas. Essa não é uma tarefa só dos blogues de Benfiquistas.
Pode ser que assim as pessoas se mentalizem e apercebam que não devem comprar, nem ligar puto ao que é cuspido por esses acéfalos avençados.....
Parabéns Benfica!

13 de maio de 2009

E não é que a rtp também sabe dizer a verdade?

Encontrei estas imagens num outro blog (ao qual retirei as fotos sem permissão, confesso, mas de certeza que não levarão a mal) e não pude deixar de mostrá-las aqui pois até os avençados afinal sabem dizer a verdade!!!




Outra notícia que me deixou pasmado foi esta.
Pois se este PATETA disfarçado de consócio Glorioso nem sequer pode ser candidato, como pode querer ter alguma influência no que quer que seja?
Ridículo!!!!

Inquérito semanal

Parece que o Quique não fica mesmo no Benfica.
Parece que mais uma vez vamos mudar de treinador.
Assim, gostaria de saber, na vossa opinião, quem deveria assumir o cargo?

10 de maio de 2009

Eu gosto mesmo é de basket!

Como todos sabem, não percebo nem gosto nada de futebol. Eu gosto mesmo é de basket!
Este fds ganhámos duas vezes no nouvelle meio pavilhão do Porto, o mini caixa. Épá, há quanto tempo é que isto não acontecia?! Algo me diz que isto está a mudar. E está a começar pelas "amadoras".
Recordando, a nossa equipa fez 30 jogos na fase regular e ganhou... 30 jogos. Memorável!
Depois calhou-nos o Porto no play-off. Na Luz, ganhámos o 1º jogo e perdemos o 2º. E este fds foi o que se viu.
Importa continuármos aplicados e concentrados. Não nos podemos distraír. O título é o caminho.
A equipa é boa. Vieira, o Henrique, base de outros tempos, é o mister. Carlos Lisboa é o nosso Director.
Também neste caso, esse "malandro" do Luis Filipe Vieira é o 1º responsável por isto. Parabéns.