13 de maio de 2009

E não é que a rtp também sabe dizer a verdade?

Encontrei estas imagens num outro blog (ao qual retirei as fotos sem permissão, confesso, mas de certeza que não levarão a mal) e não pude deixar de mostrá-las aqui pois até os avençados afinal sabem dizer a verdade!!!




Outra notícia que me deixou pasmado foi esta.
Pois se este PATETA disfarçado de consócio Glorioso nem sequer pode ser candidato, como pode querer ter alguma influência no que quer que seja?
Ridículo!!!!

Inquérito semanal

Parece que o Quique não fica mesmo no Benfica.
Parece que mais uma vez vamos mudar de treinador.
Assim, gostaria de saber, na vossa opinião, quem deveria assumir o cargo?

10 de maio de 2009

Eu gosto mesmo é de basket!

Como todos sabem, não percebo nem gosto nada de futebol. Eu gosto mesmo é de basket!
Este fds ganhámos duas vezes no nouvelle meio pavilhão do Porto, o mini caixa. Épá, há quanto tempo é que isto não acontecia?! Algo me diz que isto está a mudar. E está a começar pelas "amadoras".
Recordando, a nossa equipa fez 30 jogos na fase regular e ganhou... 30 jogos. Memorável!
Depois calhou-nos o Porto no play-off. Na Luz, ganhámos o 1º jogo e perdemos o 2º. E este fds foi o que se viu.
Importa continuármos aplicados e concentrados. Não nos podemos distraír. O título é o caminho.
A equipa é boa. Vieira, o Henrique, base de outros tempos, é o mister. Carlos Lisboa é o nosso Director.
Também neste caso, esse "malandro" do Luis Filipe Vieira é o 1º responsável por isto. Parabéns.

Os formandos

Hoje tive oportunidade de assistir ao Benfica - Guimarães em Juniores. 0-0.
Ainda não tinha visto esta equipa de juniores e procurei ver o jogo de espirito aberto, embora o feedback que já tinha recebido e lido não fosse o mais prometedor.
Começando pela baliza. Quando é que teremos um guarda-redes bom, alto e ágil? Não é agora.
Roderick Miranda é um central Português. Pareceu-me muito bem. O outro central foi canhoto João Pereira, o tal que o Sevilha está interessado.
Mário Rui um defesa esquerdo prometedor. Gostei de o ver defender e atacar.
Depois começa a confusão. Meio campo e ataque. Em que posições é que vocês jogam? Anarquia quase total.
Leandro Pimenta, André Soares, David Simão, Nelson Oliveira, Adul, Lassana Camará, Coelho. Nada de interessante. Pra começar, creio que deviam perceber o que é uma Equipa. Só depois vem o resto. Ah, e menos fita e mais futebol.
Estou curioso em ver o Yartey, o tal "Giggs do Gana", mais umas vezes.
João Alves é o treinador. Tal como noutros caso, a responsabilidade do que se passa em campo é, em primeiro lugar, do treinador.

Também vi os Juvenis A. Observar com mais atenção:
Paul Keita um avançado Senegalês de 1,91 (estilo Adebayor), Rúben Pinto um "10", Sancidino Silva um extremo direito e Bakar um defesa central Georgiano.

O filme de sempre

Ontem, empate na Luz, 2-2 com o Trofense.
O mesmo filme com duplo significado; foi quase sempre assim durante toda esta época, e o final das últimas 4 épocas tem sido sempre um agonizante definhar da esperança, da ilusão, de tudo.

8 de maio de 2009

Mais dois titulos... embora invisíveis

Da mesma declaração de hoje de Quique relatada no post anterior, gostaria de destacar esta parte:
"«Cumprimos objectivos mas que por vezes parecem invisíveis, como é o caso de terem sido lançados jovens na equipa principal, e o facto do Benfica ser a equipa da Europa com menos lesões», refere.
«De uma forma geral estamos muito melhor em vários aspectos» refere, apesar de reconhecer que os adeptos olham mais para a parte classificativa.
«Neste momento estamos com problemas de concentração pontuais que nos têm causado danos», referindo-se aos pontos desperdiçados na recta final do campeonato"

Ora vamos lá a ver se percebi.
Lançámos jovens na equipa principal. Muito bem. Um título.
Somos a equipa da Europa com menos lesões. Porreiro pá! Mais um título. Mas agora mais a sério... se eles às vezes corressem um bocadinho mais, se metessem um pouco mais o pé, eram capazes de se lesionar mais... mas também o resultado poderia ser outro...
E estamos melhores em vários apectos? Com 11 meses de trabalho, mal seria... seja em que "vários aspectos" for.
E temos problemas de concentração pontuais... só é pena que seja logo nos momentos em que os adversários nos fazem golos... e por cumulo das coincidências... quando falhamos os nossos.

E eu nem exijo títulos... dos visíveis... mas estes sabem-me a pouco... muito pouco.

Concordo totalmente....

in A Bola
"As críticas de Léo a Quique, não afectam o técnico que diz: «podia evocar muitos argumentos, mas digo apenas que é uma personagem medíocre. Prefiro que os benfiquistas fiquem com a imagem boa que tinha dele.»"
Com isto o NOSSO treinador mostrou ser muito mais Homem que o ex-defesa esquerdo do Benfica. Pode ter defeitos no desempenho da sua profissão, mas neste aspecto.......

Repasto Real

À semelhança do nosso SLB mas por valores bem mais altos, o Real Madrid compra, compra, compra tudo o que mexe. Também à semelhança do nosso clube, todos os anos o Madrid precisa de uma restruturação e 'limpeza de balneário'. Hoje na Marca vem uma lista de jogadores que os adeptos gostariam de ver fora clube: Dudek, Javi García, Drenthe, Faubert, Van der Vaart e o Saviola.

Em vez do Miccoli preferiria que viesse o Saviola mas seria mais um jogador que viria completamente desmotivado... Dos outros, o Faubert não conheço e o Van Der Vaart não é para a nossa carteira mas quem eu gostava mesmo era do Ruben de la Red... mas aqui não devemos ter muita sorte.

Em jeito de conclusão, resta dizer que clubes que compram e vendem todos os anos de forma absolutamente descontrolada e sem estratégia não conseguem resultados desportivos convincentes nem consistentes. Mas desta acho que o Rui Costa tem noção... resta saber se o LFV o deixa colocar em prática

6 de maio de 2009

It's a fucking disgrace!!!

Não fui eu quem o disse mas sim Drogba no fim da meia-final da champions frente ao Barcelona.
O Chelsea tinha sido eliminado depois de um jogo onde o protagonista-mor foi....... à boa moda tuga, o árbitro!
5 penaltys por assinalar a favor dos ingleses. Qual apito dourado!!!!
Eu podia com isto ficar com um sentimento de alguma.... felicidade por verificar que não é só cá que estas coisas (entenda-se palhaçadas, roubalheiras vergonhosas) acontecem.
Mas não! Fiquei ainda mais triste por ver que o desporto que eu tanto gosto e admiro é uma podridão total.
Qual H.Loureiro, qual V.Pereira, qual sei lá mais quem!
Até na champions........ Aquela que para mim é a competição futebolística mais importante do mundo! Mais ainda que o próprio campeonato do mundo de selecções!
É triste ver o estado a que o futebol chegou.
Não me venham dizer que foi uma noite má do homem do apito. Mais premeditado que isto........
Vergonhoso!
Tenho pena de gostar de futebol. Mas acho que este amor que tenho pelo desporto é cada vez menor! Para quê ver futebol se, até no fim de um jogo onde o Glorioso não participa, eu fico irritado, chateado, desgostoso por ver que o resultado é viciado?
É que estas coisas acontecem nos distritais, na liga principal em Portugal, nas competições europeias,....... Acho mesmo que isto já é um problema do mundo!!!!
E assim vai o futebol mundial!!!
P.S.: Fiquei no fim disto tudo a pensar numa coisa: Se a cor das camisolas afinal não tem influência..... será que as marcas dos equipamentos tem???? E como será na final? Partem a taça ao meio?

Pequena Provocação

Uma pequena provocação de um suposto benfiquista:
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1062009&div_id=1456
Neste caso limita-se a constatar os números.

Mas a jogar com tantos miudos(com inequívoca qualidade) na defesa, não admira que tenhamos mais golos sofridos do que jornadas disputadas. A experiência não se compra na farmácia...
Mas os miudos não são os maiores responsáveis...