O Benfiga ganhou ontem em Setúbal. 4-0.
Resultado justo e merecido. Exibição tranquila. Melhor atitude que nos jogos anteriores.
Nuno Gomes e Cardozo jogaram de inicio e fizeram 2 golos cada.
Tacuara a demonstrar que os 22 golos da época passada não aconteceram por acaso e não fosse a teimosia de Quique em apostar em Suazo e tudo poderia ter sido diferente...
O Matox testemunhou in loco as 4 caixas de tortas de Azeitão e a mundança de óleo. O motor andava a "agarrar".
Ah... devem estar a pensar sobre o titulo deste post... pois... os jogadores marcavam os golos e corriam em direcção do banco a festejam... com... Rui Costa.
20 de abril de 2009
14 de abril de 2009
Ficava-lhe bem
Estar a procurar mais desculpas e culpados não vale a pena. Quando uma equipa não ganha a culpa é sempre! do treinador portanto sr. Quique tenha a hombridade e humildade de admitir a sua cota parte da culpa, que para uma equipa que custou milhões não joga, nem nunca jogou um chavo e não foi por falta de tempo, de paciência ou de dinheiro.
Numa derrota na Luz em Outubro passado contra o Galatasaray, no final do jogo os adeptos deram-lhe espaço, foram compreensivos e incentivaram a equipa mesmo na hora da derrota e com palmas, gritando a uma só voz somente lhe pediram 'Nós só queremos Benfica campeão'!
Foram tantas e tantas asneiras que mesmo para quem defende a estabilidade, ao vê-lo arranjar tanta 'lenha para se queimar' somente parece que se quer ir embora com a indemenização no bolso... se entender que não tem condições, que não tem motivação ou por um outro qualquer motivo que desconheça, faça-se ao caminho e boa viagem.
Para concluir retomo um tema que já mencionei várias vezes ao longo destes últimos meses, e no meu modesto conhecimento digo-lhe que primeiro monta-se uma equipa, ganham-se rotinas de jogo e somente depois se promove a rotatividade dos jogadores. Se se considera uma visionário e não compreende este conceito básico, está na altura de parar para pensar no que anda a fazer.
Em jeito de desabafo e permitam-me o palavreado, QUE GRANDE MERDA MAIS UMA VEZ!
Até para o ano.
Numa derrota na Luz em Outubro passado contra o Galatasaray, no final do jogo os adeptos deram-lhe espaço, foram compreensivos e incentivaram a equipa mesmo na hora da derrota e com palmas, gritando a uma só voz somente lhe pediram 'Nós só queremos Benfica campeão'!
Foram tantas e tantas asneiras que mesmo para quem defende a estabilidade, ao vê-lo arranjar tanta 'lenha para se queimar' somente parece que se quer ir embora com a indemenização no bolso... se entender que não tem condições, que não tem motivação ou por um outro qualquer motivo que desconheça, faça-se ao caminho e boa viagem.
Para concluir retomo um tema que já mencionei várias vezes ao longo destes últimos meses, e no meu modesto conhecimento digo-lhe que primeiro monta-se uma equipa, ganham-se rotinas de jogo e somente depois se promove a rotatividade dos jogadores. Se se considera uma visionário e não compreende este conceito básico, está na altura de parar para pensar no que anda a fazer.
Em jeito de desabafo e permitam-me o palavreado, QUE GRANDE MERDA MAIS UMA VEZ!
Até para o ano.
13 de abril de 2009
E pró ano há mais.
Perdemos em casa com a Académica. 0-1.
Jogámos melhor que há uma semana (também não era dificil), mas fomos fraquinhos como sempre.
E aqui partilho algumas ideias:
- Nós temos jogadores bons. Temos bons técnicos. Não temos Equipa.
- Creio que o problema não é só do Quique. Nem só dos jogadores. Nem só do Rui Costa. Nem só do LFV. Nem só dos adeptos. Nem só dos outros.
E, continuando.
- A nossa Liga é muito fraca e só assim se justifica que a 6 jogos do fim ainda andássemos a lutar com Porto e Sporting.
- Temos árbitros muito fracos... mesmo maus pra dizer a verdade. Uns não sabem, outros não podem fazer melhor. Mas são caros. A 2500 o aquecimento, imagine-se os jogos.
(Para que não me acusem de ingrato, reconheço que nos deram a Taça da Liga, mas tiraram-nos algo mais... digo eu...).
- Os jogos são pouco interessantes. Falta espectáculo. Sobra polémica.
Queria dar já parabéns pela excelente vitória no campeonato ao... Sporting. Se não ganharem, pelo menos mereciam. Merecem sempre. E ao Porto, que também merece sempre, dar já parabéns pelas conquistas; Liga, Champions e Taça Portugal.
E pró ano há mais.
Jogámos melhor que há uma semana (também não era dificil), mas fomos fraquinhos como sempre.
E aqui partilho algumas ideias:
- Nós temos jogadores bons. Temos bons técnicos. Não temos Equipa.
- Creio que o problema não é só do Quique. Nem só dos jogadores. Nem só do Rui Costa. Nem só do LFV. Nem só dos adeptos. Nem só dos outros.
E, continuando.
- A nossa Liga é muito fraca e só assim se justifica que a 6 jogos do fim ainda andássemos a lutar com Porto e Sporting.
- Temos árbitros muito fracos... mesmo maus pra dizer a verdade. Uns não sabem, outros não podem fazer melhor. Mas são caros. A 2500 o aquecimento, imagine-se os jogos.
(Para que não me acusem de ingrato, reconheço que nos deram a Taça da Liga, mas tiraram-nos algo mais... digo eu...).
- Os jogos são pouco interessantes. Falta espectáculo. Sobra polémica.
Queria dar já parabéns pela excelente vitória no campeonato ao... Sporting. Se não ganharem, pelo menos mereciam. Merecem sempre. E ao Porto, que também merece sempre, dar já parabéns pelas conquistas; Liga, Champions e Taça Portugal.
E pró ano há mais.
6 de abril de 2009
"Tempo" : eu cumpri a minha parte...
Em 31 de Julho de 2008 escrevi esta opinião.
Esse mesmo "tempo" demonstra que, embora mantenha o sentido critico, estou sempre a apoiar a equipa. Ou seja, eu cumpri a minha parte...
Esse mesmo "tempo" demonstra que, embora mantenha o sentido critico, estou sempre a apoiar a equipa. Ou seja, eu cumpri a minha parte...
5 de abril de 2009
3 pontos
Para evitar que me digam que estou sempre a dizer mal, desta vez direi apenas que já vi jogos de solteiros e casados em que se joga muito melhor.
Enfim... na Amadora... 3 pontos.
Enfim... na Amadora... 3 pontos.
1 de abril de 2009
31 de março de 2009
E só amanhã é 1 de Abril
As Estações do ano. Confesso que ando perdido. Há dias dizia que ainda estávamos no Inverno e afinal já era Primavera.
Agora, sinto como se já estivessemos no Verão. Portugal joga com a África do Sul... já é o Campeonato do Mundo?! ... não?! ah, é na Suiça... a brincar... ... e o Prof. Queirós só corta a barba quando marcármos 2 golos... num jogo?!... ou em toda a qualificação?!... qualquer dia arrisca-se a ficar preso num aeroporto confundido com um... taliban......
E os jornais apresentam 26 nomes de jogadores por dia para reforçar o Benfica... já é o "defeso"?! ... hum... ou será o "ataque".
É a desestabilização. É o que é. O Benfica dá de comer a muita gente. E só amanhã é 1 de Abril.
Agora, sinto como se já estivessemos no Verão. Portugal joga com a África do Sul... já é o Campeonato do Mundo?! ... não?! ah, é na Suiça... a brincar... ... e o Prof. Queirós só corta a barba quando marcármos 2 golos... num jogo?!... ou em toda a qualificação?!... qualquer dia arrisca-se a ficar preso num aeroporto confundido com um... taliban......
E os jornais apresentam 26 nomes de jogadores por dia para reforçar o Benfica... já é o "defeso"?! ... hum... ou será o "ataque".
É a desestabilização. É o que é. O Benfica dá de comer a muita gente. E só amanhã é 1 de Abril.
29 de março de 2009
Já não estávamos habituados
O dia amanheceu e por todo lado dizem-me que "... estamos mais longe de África...".
Ainda ensonado, dei por mim a pensar... "tu queres ver que para além de ter mudado a hora, as placas tectónicas que suportam os dois continentes também... e o Algarve... e Marrocos..."
Após leitura mais atenta percebi que a cena de África é mais em sentido figurado e tem a ver com a Selecção de Portugal.
Ontem, empate a zero com a Suécia.
Excepção feita a um ou outro lance, a Suécia nunca causou perigo e Portugal esteve sempre ao ataque. Umas vezes mais com o coração do que com a frieza e tranquilidade que seria necessária para fazer ao menos 1 golo.
Daqui resulta que a presença no Mundial 2010 está cada vez mais improvável e só um milagre evitará o pior. Algo a que há muito tempo já não estávamos habituados.
Ainda ensonado, dei por mim a pensar... "tu queres ver que para além de ter mudado a hora, as placas tectónicas que suportam os dois continentes também... e o Algarve... e Marrocos..."
Após leitura mais atenta percebi que a cena de África é mais em sentido figurado e tem a ver com a Selecção de Portugal.
Ontem, empate a zero com a Suécia.
Excepção feita a um ou outro lance, a Suécia nunca causou perigo e Portugal esteve sempre ao ataque. Umas vezes mais com o coração do que com a frieza e tranquilidade que seria necessária para fazer ao menos 1 golo.
Daqui resulta que a presença no Mundial 2010 está cada vez mais improvável e só um milagre evitará o pior. Algo a que há muito tempo já não estávamos habituados.
26 de março de 2009
Passatempo
Iniciamos hoje um novo espaço neste blog.
Avisamos desde já que não há prémios nem algo parecido. O objectivo, tal como o nome indica, é passar o tempo... e pensar.
Sem abrir o link abaixo, conseguem adivinhar qual é o clube? Nada de batotice (que é o assunto). É sem abrir o link.
UEFA revela clube envolvido em viciação de resultados
E o prejudicado foi o clube FCPyunik... engraçado... nao?!
Lá como cá. A justiça não falha.
Avisamos desde já que não há prémios nem algo parecido. O objectivo, tal como o nome indica, é passar o tempo... e pensar.
Sem abrir o link abaixo, conseguem adivinhar qual é o clube? Nada de batotice (que é o assunto). É sem abrir o link.
UEFA revela clube envolvido em viciação de resultados
E o prejudicado foi o clube FCPyunik... engraçado... nao?!
Lá como cá. A justiça não falha.

