20 de abril de 2009

Tão invulgar que chega a parecer... estranho

O Benfiga ganhou ontem em Setúbal. 4-0.
Resultado justo e merecido. Exibição tranquila. Melhor atitude que nos jogos anteriores.
Nuno Gomes e Cardozo jogaram de inicio e fizeram 2 golos cada.
Tacuara a demonstrar que os 22 golos da época passada não aconteceram por acaso e não fosse a teimosia de Quique em apostar em Suazo e tudo poderia ter sido diferente...
O Matox testemunhou in loco as 4 caixas de tortas de Azeitão e a mundança de óleo. O motor andava a "agarrar".
Ah... devem estar a pensar sobre o titulo deste post... pois... os jogadores marcavam os golos e corriam em direcção do banco a festejam... com... Rui Costa.

14 de abril de 2009

Ficava-lhe bem

Estar a procurar mais desculpas e culpados não vale a pena. Quando uma equipa não ganha a culpa é sempre! do treinador portanto sr. Quique tenha a hombridade e humildade de admitir a sua cota parte da culpa, que para uma equipa que custou milhões não joga, nem nunca jogou um chavo e não foi por falta de tempo, de paciência ou de dinheiro.
Numa derrota na Luz em Outubro passado contra o Galatasaray, no final do jogo os adeptos deram-lhe espaço, foram compreensivos e incentivaram a equipa mesmo na hora da derrota e com palmas, gritando a uma só voz somente lhe pediram 'Nós só queremos Benfica campeão'!
Foram tantas e tantas asneiras que mesmo para quem defende a estabilidade, ao vê-lo arranjar tanta 'lenha para se queimar' somente parece que se quer ir embora com a indemenização no bolso... se entender que não tem condições, que não tem motivação ou por um outro qualquer motivo que desconheça, faça-se ao caminho e boa viagem.
Para concluir retomo um tema que já mencionei várias vezes ao longo destes últimos meses, e no meu modesto conhecimento digo-lhe que primeiro monta-se uma equipa, ganham-se rotinas de jogo e somente depois se promove a rotatividade dos jogadores. Se se considera uma visionário e não compreende este conceito básico, está na altura de parar para pensar no que anda a fazer.

Em jeito de desabafo e permitam-me o palavreado, QUE GRANDE MERDA MAIS UMA VEZ!

Até para o ano.

13 de abril de 2009

E pró ano há mais.

Perdemos em casa com a Académica. 0-1.
Jogámos melhor que há uma semana (também não era dificil), mas fomos fraquinhos como sempre.
E aqui partilho algumas ideias:
- Nós temos jogadores bons. Temos bons técnicos. Não temos Equipa.
- Creio que o problema não é só do Quique. Nem só dos jogadores. Nem só do Rui Costa. Nem só do LFV. Nem só dos adeptos. Nem só dos outros.
E, continuando.
- A nossa Liga é muito fraca e só assim se justifica que a 6 jogos do fim ainda andássemos a lutar com Porto e Sporting.
- Temos árbitros muito fracos... mesmo maus pra dizer a verdade. Uns não sabem, outros não podem fazer melhor. Mas são caros. A 2500 o aquecimento, imagine-se os jogos.
(Para que não me acusem de ingrato, reconheço que nos deram a Taça da Liga, mas tiraram-nos algo mais... digo eu...).
- Os jogos são pouco interessantes. Falta espectáculo. Sobra polémica.
Queria dar já parabéns pela excelente vitória no campeonato ao... Sporting. Se não ganharem, pelo menos mereciam. Merecem sempre. E ao Porto, que também merece sempre, dar já parabéns pelas conquistas; Liga, Champions e Taça Portugal.
E pró ano há mais.

6 de abril de 2009

"Tempo" : eu cumpri a minha parte...

Em 31 de Julho de 2008 escrevi esta opinião.
Esse mesmo "tempo" demonstra que, embora mantenha o sentido critico, estou sempre a apoiar a equipa. Ou seja, eu cumpri a minha parte...

5 de abril de 2009

3 pontos

Para evitar que me digam que estou sempre a dizer mal, desta vez direi apenas que já vi jogos de solteiros e casados em que se joga muito melhor.
Enfim... na Amadora... 3 pontos.

31 de março de 2009

E só amanhã é 1 de Abril

As Estações do ano. Confesso que ando perdido. Há dias dizia que ainda estávamos no Inverno e afinal já era Primavera.
Agora, sinto como se já estivessemos no Verão. Portugal joga com a África do Sul... já é o Campeonato do Mundo?! ... não?! ah, é na Suiça... a brincar... ... e o Prof. Queirós só corta a barba quando marcármos 2 golos... num jogo?!... ou em toda a qualificação?!... qualquer dia arrisca-se a ficar preso num aeroporto confundido com um... taliban......
E os jornais apresentam 26 nomes de jogadores por dia para reforçar o Benfica... já é o "defeso"?! ... hum... ou será o "ataque".
É a desestabilização. É o que é. O Benfica dá de comer a muita gente. E só amanhã é 1 de Abril.

29 de março de 2009

Já não estávamos habituados

O dia amanheceu e por todo lado dizem-me que "... estamos mais longe de África...".
Ainda ensonado, dei por mim a pensar... "tu queres ver que para além de ter mudado a hora, as placas tectónicas que suportam os dois continentes também... e o Algarve... e Marrocos..."
Após leitura mais atenta percebi que a cena de África é mais em sentido figurado e tem a ver com a Selecção de Portugal.
Ontem, empate a zero com a Suécia.
Excepção feita a um ou outro lance, a Suécia nunca causou perigo e Portugal esteve sempre ao ataque. Umas vezes mais com o coração do que com a frieza e tranquilidade que seria necessária para fazer ao menos 1 golo.
Daqui resulta que a presença no Mundial 2010 está cada vez mais improvável e só um milagre evitará o pior. Algo a que há muito tempo já não estávamos habituados.

26 de março de 2009

Compre já

Para ver a emissão da SIC.

Passatempo

Iniciamos hoje um novo espaço neste blog.
Avisamos desde já que não há prémios nem algo parecido. O objectivo, tal como o nome indica, é passar o tempo... e pensar.

Sem abrir o link abaixo, conseguem adivinhar qual é o clube? Nada de batotice (que é o assunto). É sem abrir o link.
UEFA revela clube envolvido em viciação de resultados
E o prejudicado foi o clube FCPyunik... engraçado... nao?!
Lá como cá. A justiça não falha.