28 de fevereiro de 2009

Parabéns BENFICA!

28-2-1904
105 Gloriosos anos.
Parabéns BENFICA!

O 11º jogador

Recebemos o Leixões na Luz.
Katso e Amorim no meio. Começamos bem.
Sidnei de fora. Paciência.
Controlamos o jogo mas faltam oportunidades. Leixões defende.
Aimar participa. Di Maria mostra-se um pouco.
Insistimos. Reyes cruza da esquerda e Elvis antecipa-se a Cardozo e faz GOLO!
Um quarto de hora e já seguimos na frente.
Continuamos ao ataque. É canto. Miguel Vitor de cabeça, David Luiz de cabeça e bicicleta de Luisão passa muito perto do poste. Grande momento por 3 defesas centrais... ao ataque.
Meia-hora de jogo e abrandamos o ritmo. Reyes esconde-se. Di Maria passa o tempo no chão.
Amorim lesiona-se e é substituido por coiso Martins.
Vê amarelo por entrar em campo sem autorização do árbitro.
Leixões vai ganhando terreno. Já não está lá Amorim.
Segunda parte.
Reyes isola-se e Beto defende.
coiso Martins anda a rematar para as núvens.
Cardozo cruza de pé direito e GOLO de Nuno Gomes.
Entra Balboa.
coiso Martins sofre falta. Lesionado... desiste. Ficamos a jogar com 10.
NOTA de BENFIQUISTA: Um Benfiquista nunca desiste! Um jogador do Benfica nunca pode desistir. Principalmente se sabe que ficamos com 10 em campo.
E este é o momento do jogo.
A seguir o Leixões reduz numa jogada com facilidades na área.
Depois a equipa cresce em querer, força e ambição. O público junta-se à equipa "Nós só queremos o Benfica Campeão!!!"
Katso comanda. Aimar renasce e recupera a meio-campo e até falha na cára do Beto. Balboa participa.
Miguel Vitor verdadeiramente IMPRESSIONANTE!!!
Temos 10 em campo e mais de 30 mil nas bancadas. Ganhámos!!! Fomos o 11º jogador.

21 de fevereiro de 2009

Não há dias perfeitos...

... ou a noite da incompetência.
Da incompetência do Benfica em jogar como equipa.
Da incompetência do Sporting em conseguir concretizar um resultado histórico.
Da incompetência do Olegário em ser árbitro de futebol, sendo que no caso em concreto me parece que prejudicou mais o Sporting do que o Benfica. A sua presença já prejudica o futebol.

Também, creio que estamos conversados em relação a Suazo... e provavelmente a Aimar.
Ridículo o momento imediatamente anterior à marcação do penalti por Reyes.

Ainda assim e apesar de tudo, acredito que vamos ganhar a Liga em Maio.

Estava a ser um dia muito bom, mas... não há dias perfeitos...

19 de fevereiro de 2009

Contra a "corrente"

Venho aqui a meio da semana dar a minha opinião sobre uma praga que anda por aí na internet.
Sem fazer juízo de valor ao autor da praga, no entanto, não posso deixar de expressar o meu "NÃO CONCORDO" com a petição "pela verdade desportiva" do Rui Santos.
É um absurdo que ainda por cima é ridículo.
E digo porquê.
O futebol é um jogo. Erram os árbitros, mas também erram os jogadores, treinadores, médicos e massagistas, os directores e presidentes.
O futebol é um jogo que, em circunstâncias normais", tem o resultado imprevisível e depende da prestação de todos os intervenientes. Cada um no seu papel.
Ou seja, se cada um cumprir a sua parte, não há desculpas nem "outros cenários".
A suspeição, fundada ou não, não decorre do erro esporádico, mas sistemático.
A corrupção não se erradica por decreto, mas sim escolhendo os mais capazes e mais competentes e, necessáriamente, os mais honestos. (como nas demais circunstâncias da vida).
"Automatizar" as decisões dos árbitros é um caminho negro e sem destino.
Era como ter um software que auxiliava na tomada de decisão nos tribunais. Com condicionantes e mais condicionantes e que mais cedo ou mais tarde terminava em "blue screen".
A colocação de "meios tecnológicos" ao serviço da arbitragem e do jogo é injusta e acentua desigualdades. Que jogos teriam esses meios? Todos?
Traria uma nova classe profissional ao futebol, o técnico informático. E quem nos garante que daqui a uns anos Rui Santos não estaria a iniciar nova cruzada pela colocação de meios tecnológicos que ajudavam na tomada de decisão dos técnicos de informática que colocam os meios técnológicos que agora exige?
E quem certificava e calibrava esses meios tecnológicos? E quando é que isso acontecia? Antes de todos os jogos?
E quem nos garante que o clube visitado não move a baliza ou adultera de qualquer outra forma o posicionamento/performance desses "meios tecnológicos"?
E que estratégia seria necessária para prevenir os novos "hackers" do futebol?
E a "fruta pra dormir", os "rebuçados", os "chocolatinhos" e o "leite com chocolate" eram para entregar aos árbitros, aos técnicos de informática ou aos hackers?
É por isto e muito mais que vos digo que o caminho não é com "meios tecnológicos". Não inventem.
Honestidade.
Rigor.
Verdade.
Esse é o caminho.
Por mais que "meio-mundo" já tenha "assinado" a tal petição, e nota que até a veracidade da própria assinatura de petições na net é questionável, eu digo que não estou de acordo.
Contra a "corrente".

15 de fevereiro de 2009

E de modos que foi assim.

De volta à Luz. À noite. É tarde e amanhã é dia de trabalho. Quase 34 mil na Luz.
Benfica. Paços de Ferreira.
Inicio fraco. Falta espaço. Paços tem o autocarro lá atrás. O anti-jogo Pacense.
Benfica insiste mas joga mal. Paços insiste... no anti-jogo.
Mais um lance, mais um Pacense deitado.
Bola na trave e recarga ao "palhaço". Literalmente.
O árbitro assistente e os foras-de-jogo. Mais um Pacense por terra. 3 minutos.
Cosme Machado. Incompetência ou serviço encomendado. Ambos.
Anti-jogo. Mais.
2ª parte. Mais do mesmo. Anti-jogo deles e más opções nossas, claro.
Cardozo. Golo!!!
Há vida em Paços. Uau! Já correm. Já não têm lesões. Milagre!!!
David Luiz corta bola em cima da linha de golo. Milagre!!!
Sai coiso Martins. Nulidade. Amorim no meio. Aleluia!
Amorim mete lá na gaveta. Grande Golo!!!
Paços a correr e o coisinho lateral esquerdo a ver. Golo... deles.
Já podíamos estar tranquilos...
Di Maria. Mais do mesmo... Espera... Grande Golo!!!
Paços a correr e o coisinho lateral esquerdo a ver. Golo... deles.
Já podíamos estar tranquilos...
Falta 1 minuto. Bola no poste. Andamos aos papeis.
Acabou. 3 Pontos. Ainda bem.
E de modos que foi assim.

13 de fevereiro de 2009

Águia de Prata

Carissímios amigos,

No próximo dia 21 de Fevereiro, pelas 10h30 irá decorrer no Pavilhão Império Bonança a cerimónia comemorativa do centésimo quinto aniversário do nosso SLB.

Inserida nessa cerimónia irei receber o meu emblema de prata de 25 anos de sócio e gostaria de vos convidar a estarem presentes para tão importante momento.

Fico à espera da vossa resposta para que possamos comemorar todos juntos este dia muito especial.

Grande Abraço

10 de fevereiro de 2009

Breves da semana

Scolari foi demitido do Chelsea.
Não digo despedido para não se confundir com os milhares de desempregados que se somam a cada dia. Não é o caso.
O ex-Seleccionador de Portugal já anunciou que ficará por Inglaterra até ao Verão.
Quer-me aqui parecer por 3 motivos.
1 - Está a contar as notas uma a uma para ver se o russo não se enganou.
2 - Até pode querer ver futebol do bom e então vai a Old Traford.
3 - Não quer ser acusado de ser o fantasma de Queirós e vai manter distância.

Amanhã joga a Selecção de Portugal. O jogo é no Algarve que é o ponto, no continente, mais afastado possivel de Londres. Pra evitar influências.

O Benfica tem um novo autocarro. Espectáculo! Com playstation, laptop, ipod, iphone... ai, ai... ou ganham o campeonato ou passam a andar a pé.

Por falar em meios de transporte, o nosso adversário de Domingo passado parece que tem o seu autocarro avariado. A semana passada vieram a Lisboa jogar com a lagartagem e vieram de combóio. E foram "de carrinho".
E no domingo ainda tentaram mas o autocarro não pegou... embora o Proença tenha dado um empurrão.

Continuação de boa semana.

8 de fevereiro de 2009

A norte nada de novo...

Mais uma vez não jogámos nada!
Mais uma vez fomos levado ao colo!
........
"Moi aussi je suit frustré. Il n'y a pas penalty!"
Quando chegarmos ao fim deste campeonatozito adicionem mais 2 pontos aos que tivermos (não esquecendo os vários que já nos faltam) para verem a pontuação final real do Glorioso.

Temos muitas hipóteses de chegar a Campeões.

Na introdução ao jogo de hoje, Quique disse que a equipa seria Espartana.
Que lutamos em batalhas desproporcionadas, tudo bem.
Que os "archeiros" inimigos atiram tantas flechas contra nós que cobrem a luz do Sol lançando tudo de escuridão, também é verdade.
E não me digam "tanto melhor, então lutaremos à sombra".
Finalmente, não me parece nada bom ser Espartano, quando no final morrem todos.
Ora, se esta abordagem não serve, vamos à seguinte.
Aí entrou pelo campo das ciências da vida e mais uma vez... espalhou-se. Algo relacionado com a Genética.
E porque fui buscar tudo isto? Vale a pena falar do jogo?
O jogo foi fraco. Continuo a dizer que não jogamos nada. Após 5 ou 6 cantos Yebda marcou um golo e intervalo.
Depois assistência de Pedro Proença para golo de Lucho. (nota: digo "assistência" porque ele estava a assistir, i.e., a ver)
E entrou Di Maria. E não assistiu... E não assistiu outra vez... E não assistiu mais uma vez...
Repito o que disse há dias, se este é o melhor Porto devidamente descansadinho e o melhor Sporting é o que perde na playstation, então, temos muitas hipóteses de chegar a Campeões.
Mas, isto sou eu a dizer.