26 de dezembro de 2008

Aprender com os melhores

Hoje quero falar de um jogador que tem sido tema central da comunicação social tanto como esperança para milhões de Benfiquistas: Ángel di Maria.
"Angelito", como alguém lhe chama (num misto de ternura paternal-maradoniana e de mariquice), é de facto um jogador promissor. Técnica fantástica. Um artista.
A exigência de jogar no Benfica e o peso da camisola com o símbolo e com o número que veste parecem não deixar Di Maria evoluir como se esperava. Apresentado como o substituto do Simão também não ajudou.
A impaciência dos adeptos, a falta de clarificação táctica e as lesões são outros dos factores que parecem contribuir para esse tardar em dar o salto.
Voltando ao ínicio, Di Maria tem sido frequentemente dado como reforço do Real Madrid já em Janeiro. Não fosse a ânsia dos Madridistas em comprar tudo o que mexe, até pensaria que será mais uma estória made by jornaleiros.
Chegado à Luz em Julho 2007 a troco de quase 8M, Di Maria já participou em 48 jogos num total de 2574 mins. É pouco. Já marcou 2 golos (ambos na Taça UEFA) e fez 5 assistências. Viu 8 amarelos.
Di Maria apresenta várias lacunas; o fraco sentido de jogo colectivo, a falta de capacidade de decisão, a forma infantil e quase inocente como aborda os lances. A falta de capacidade fisica.
Bem sei que tem apenas 20 anos. Mas seria de esperar que demonstrasse vontade de aprender mais e fazer melhor. Da mesma forma que seria igualmente de esperar que lhe mostrassem o verdadeiro caminho da Luz.
Por mim, deixo aqui a minha humilde contribuição. Di Maria, tens uma boa oportunidade de aprender. Aproveita as férias para ver este video.

22 de dezembro de 2008

E a saga continua!

Pois é!
Os outros empataram todos. O Glorioso teria hipótese de aumentar a vantagem pontual.
E como não bastava a pouca produção da equipa neste jogo, ainda apareceu o palhaço do costume.
O de hoje até vinha com aquele penteado ridículo.
Se ontem um palhaço parecido conseguiu não assinalar uma mão do karateca do clube regional e um empurrão do preto vindo do restelo, o de hoje conseguiu marcar uma mão a um jogador do Glorioso, estando este no chão, de costas para a bola e a meio metro do gajo que reamtou contra ele.
Como seria de esperar, com a conjugação dos resultados do fim de semana, o Glorioso não poderia ganhar este jogo!
E vai disto! Mais 2 pontos roubados em casa!
E depois não querem que se diga que há premeditação!!!
Sei que vão dizer ah e tal, mas não jogámos nada, não criámos um jogo que empurrasse totalmente os outros.....
Num campeonato em que as equipas se preparam cada vez melhor (para meter autocarros à frente das áreas!) os jogos decidem-se em pormenores!
Mas continuo a acreditar nos nosso jogadores e treinadores. Mais uma vez terá de ser contra tudo e contra todos!
Bom Natal a todos e um excelente ano de 2009!

Bom Natal

Bons amigos, Bom jantar, Bom ambiente e a certeza de que 2009 irá ser o inicio de um ciclo de títulos para o nosso Glorioso Benfica.

Feliz Natal e um Espectacular Ano 2009 são os desejos do Forum para todos os nossos amigos independentemente a sua cor clubista.

14 de dezembro de 2008

Tá-se fora

Ontem jogámos com o Leixões para a Taça de Portugal.
Perdemos nos penalties.
A atitude da equipa até nem foi má. Mas faltou algo... Acho que faltou mesmo acertar mais um penalti que os outros.
Balanço e contas até ao momento. Em 1º na Liga. Ainda não jogámos para a Taça da Liga. Taça de Portugal já foi. Taça UEFA está a 90 minutos de ir salvo milagre ou acreditar no Pai Natal. Estamos em Dezembro.
Como a minha expectativa é baixa, não será demais repetir que o caminho ainda é longo e dificil, por vezes penoso, mas há que seguir e levantar a cabeça e lutar pelo que for possivel.
O balanço actual não pode deixar nenhum Benfiquista satisfeito, mas também não pode ser motivo para deitar tudo abaixo e (re)começar de novo, sob pena de se desperdiçar o que de bom já se fez esta época... e principalmente voltar a (re)começar do zero no próximo Agosto.
Em resumo, não estamos bem nem mal. Estamos onde é possivel.
Mas é pena a Taça de Portugal. Tá-se fora.

12 de dezembro de 2008

Benfica TV

24 horas de emissão diárias... tenho de ir dormir... e trabalhar...

7 de dezembro de 2008

Bailinho..... do Benfica!!!

Previa-se jogo complicado como sempre são os jogos no caldeirão. Mas a equipa do Benfica soube tornar a tarefa mais simples.
Aproveitou os erros dos adversários e fez coisa que não fazia há muito: Marcar as várias oportunidades criadas.
Nem mesmo o palhaço do costume conseguiu atrapalhar!
Aquele otário que trazia o apito na boca fez tudo o que pôde para estragar a festa do Glorioso!
Qualquer lance de falta era sancionado com amarelo!
Lances iguais do outro lado.... lá marcava a falta mas o cartão ficava no bolso!
Exemplo disso foi o cartão ao Luisão na 1ª parte. Na 2ª em lance exactamente igual nada se passou.
Pisadelas, pés mais do que em riste,.... tudo valeu! Nem os lances frente aos fiscais valiam cartões!!! Que o diga o Mago Aimar! Levou patada nas costelas e ainda viu o agressor não só não levar cartão, como ainda chamar tudo menos pai ao palhaço da bandeira!
Mas já começa a ser normal. Inadmissível mas parece que toda a gente aceita.
Se não tívéssemos ganho, discutia-se que o Benfica tem de jogar mais, ficando as discussões sobre o que os palhaços do apito condicionam com estas actuações (para mim premeditadas) para trás!
Mas ganhámos! Para mal dos pecados de muito boa gente estamos em 1º! Pelo menos até amanhã. E ou muito me engano ou lá ficaremos a partir de hoje!!!!!

4 de dezembro de 2008

Off-topic

Um tema extra-futebol. Já tive oportunidade de ver "Amália", o filme. É fantástico! Arrebatador! A nossa Diva do Fado em todo o seu esplendor. Grande. Gloriosa. Ambiciosa. Humilde. Altruísta. Aventureira. Insegura. Incoerente. Obsessiva. Mas universalmente Gloriosa.
A par do Benfica e de Eusébio, um dos símbolos de Portugal no Mundo. Sempre!
Ah, já me esquecia, o filme é Português. Não parece. Mas é.
Em Fevereiro, a Academia de Hollywood terá oportunidade de premiar com um Óscar o melhor filme "estrangeiro".

1 de dezembro de 2008

Frustração

Desculpem amigos mas penso que o Benfica jogou bem porém e já o queria ter escrito há mais tempo... o Quim! É inadmissivel que um guarda-redes de suposta primeira categoria sofra mais de 20 golos num espaço de um mês!!!!!!!!!!!

Por favor Quique, o Totalista da equipa tem descansar e dar lugar a mais competentes!!!

Venha daí o Moreira!