27 de novembro de 2008

Quando ganhamos, ganhamos todos...

... hoje perdemos todos.
5 a 1 no Olympiakos.
Faltou-nos muito mais que 5 golos para ganhar o jogo. Faltou tudo.
Há que levantar a cabeça e seguir a ganhar já no próximo jogo.
O caminho é longo e dificil e não pode haver derrota que nos deite abaixo.
Benfica Sempre!

24 de novembro de 2008

A equipa do Século!

Chauvinista? Não. Apenas estatística.
Somos a esta data, a unica equipa sem derrotas nas ligas europeias, e desde 2000 que não tínhamos tantos pontos.
Em Coimbra a lição estava tão bem estudada que o exame acabou por ser bastante tranquilo.
Gostava de fazer uns quantos destaques, e claro que tenho de começar pelo Ruben Amorim, já o tinha dito, está um senhor jogador. Certinho tacticamente e que agora até marca golos (passe magistral do Nuno Gomes - se fosse do Aimar era capa de jornal!).
O Cardozo não era titular desde a terceira jornada, é constante e ridiculamente assobiado... leva 5 golos no campeonato e é, obviamente, o nosso melhor marcador.
Agora, alguém me consegue explicar, porque é que o pedro proença falou com o Binya, só com o Binya e com mais ninguém no inicio da partida?
E será que alguma mente iluminada saberá dizer como é possivel o coroado ser tão absurdo ao ponto de dizer que o penalty descaradissimo sobre o Reyes é afinal uma simulação do espanhol?? Enfim...
Isso agora também não interessa, temos 5 pontos de avanço sobre o sporting e 7 sobre o porto. Vejo os jogos com uma calma assustadora e sinto uma grande moral na equipa.
Claro que ainda nao ganhamos nada, nem perto disso, mas se tivesse de avaliar o trabalho destes primeiros meses, a nota seria claramente positiva... Assim continuem.
Finalizo mais uma vez com os No Name, incrível o seu apoio, retribuído pelos jogadores com a oferta das suas camisolas.
Por tudo isto, e até ver, esta é a equipa do Século!

20 de novembro de 2008

O Bezerrão

A Selecção Nacional de Futebol realizou esta madrugada um jogo de preparação para o Mundial... 2014.
Resultado final: Brasil 6 - Portugal 2. É um facto.
Não vi o jogo. Não faço comentários.
O título do post refere-se ao nome do estádio onde se realizou o jogo.

18 de novembro de 2008

Ninguém pára o Benfica

Ponto prévio:
- Identifico-me tanto com o Benfica do Vale e Azevedo, como com os No Name de agora.
- Não sou nem pretendo ser advogado de defesa de ninguém, apenas vou transmitir a minha opinião.

Numa altura em que o Benfica segue em 2º lugar no campeonato com 4 pontos de avanço sobre o porto e 5 sobre o sporting, do que se fala? Da claque do Benfica.
Quando os (in)subordinados do madureira partiam e assaltavam todas as estações de serviço por onde passavam, do que se falava? Das derrotas do Benfica.
No processo apito dourado as escutas são inconstitucionais, os pretensos No Name são detidos no âmbito de uma acção judicial que envolve... escutas.
Chegam mesmo a identificar pretensos adeptos, ligados a uma pretensa extrema direita, cujo líder está preso e é ou pelo menos já foi membro da... juve leo.

Obviamente que sem eles o Benfica não pára... mas com eles Ninguém pára o Benfica!

17 de novembro de 2008

Estrela cadente

O jogo foi fraco. Mas a vitória é incontestável.
Quase dava para dormir, mas valeu um golo e 3 pontos!
Quique surpreende por adoptar um novo sistema, e eu concordo que exista um plano alternativo.
Tremendo jogo de Katsouranis.
Na minha opinião, faltam claramente soluções para o flanco direito, seja um defesa ou um médio/ala.
Sidnei é um grande jogador... daqui até à Austrália!!

PS1: E o schumacher lá nos lixou de novo na uefa futsal...
PS2: Parabéns à casa do Benfica de Newark pelo 15º Aniversário.
PS3: Os No Name não são santinhos nenhuns, mas eu também gostava de ver a claque do porto ser alvo de buscas

11 de novembro de 2008

A Taça do Povo

Ontem ganhámos 3-0, na Luz, ao Desp. Aves para a Taça de Portugal. Resultado justo.
Ainda estou na dúvida se o jogo foi assim fácil porque o Benfica o tornou fácil, tomando conta do jogo desde o primeiro minuto e marcando logo ao segundo. Ou então, se o jogo foi fácil porque a equipa da Vila das Aves foi um adversário que ofereceu a (pouca) luta possivel.
Quique continua a surpreender. Desta vez a táctica. Um losango. E funciona!
Este nosso futebol está longe de estar sólido e consolidado e como eu já disse antes, o caminho será longo.
É assim que vamos ganhando uma equipa. Só depois se poderá ganhar algo mais.
Mais uma vez tive o prazer da companhia do amigo Matox na meo bancada. Um jogo tranquilo. Boa conversa. Bom humor. O futebol é alegria. É a Taça do Povo.

7 de novembro de 2008

Em frente é que é o caminho

Ontem perdemos (0-2) com o Galatasaray na Luz.
O jogo foi fraco da nossa parte. Passar a bola a um companheiro a três ou a trinta metros revelou-se uma dificuldade "estranha". E como não se conseguia articular uma jogada estava bem de ver que o resultado não seria bom.
Por outro lado, os turcos foram o melhor adversário que vi na Luz esta época. Embora longe de serem brilhantes, foram práticos e eficazes na hora de fechar os nossos caminhos logo à saída da nossa área.
O Benfica cometeu demasiados erros e nem o acerto e rigor defensivo de Guimarães passou para este jogo. Até parecia outra equipa.
Por momentos dei por mim a pensar que se o árbitro expulsasse um dos nossos, a coisa podia mudar de figura. :) Até podia ser o Di Maria... Muito precisa de crescer aquele rapaz. Mas a equipa esteve toda mal.
Seja como for, o caminho é longo e dificil e quero pensar que este foi apenas um passo "turcado" e já na 2ª feira voltamos a acertar o passo.
Em frente é que é o caminho!

4 de novembro de 2008

More than words

Nuno Bettencourt (Extreme): "Mi sueño era ser futbolista del Benfica"
DANI CABEZAS. 31.10.2008 - 10:56h

La banda, que estrena disco, toca hoy en La Riviera de Madrid.
"Es difícil definir el rock. Me gustan Muse, System of a Down...".
"Con mis hijos me siento más estrella del rock que nunca".

Suena el teléfono en la casa de Los Angeles de Nuno Bettencourt, guitarrista de los legendarios Extreme. El desfase horario provoca que para él sean las 10 de la mañana...

¿Le he despertado?¡ En absoluto! Suelo levantarme bastante más pronto. Es lo que tiene tener hijos...
Extreme tiene nuevo álbum, Saudades de rock. ¿Un homenaje a su infancia en Terceira ? Más que homenaje es una conexión. Es una frase que solíamos decir en la última gira. No hay una palabra en inglés que signifique lo mismo («saudades» se podría traducir como «morriña»).
El disco suena clásico, como si apenas hubiera pasado tiempo desde Pornograffiti... Bueno, han cambiado muchas cosas, pero la música sigue siendo música. Y nosotros seguimos haciendo lo mismo: nos metemos en una habitación, escribimos, grabamos... Hay cosas que no cambian.
Sin embargo, el negocio de la música es bien distinto hoy, con Internet, las descargas... La tecnología tiene ventajas. El mundo se hecho pequeño. Pero también inconvenientes. Cualquiera se puede bajar música, y eso ha hecho que se pierda algo del misterio. ¿Qué piensa de las bandas de rock de hoy en día?
¿Hay bandas de rock hoy en día? (risas). Es difícil definir el rock. Me gustan Muse, System of a Down... Pero muchos grupos suenan igual, al estilo de My Chemical Romance, y no me dicen nada.
Creo que cuando era joven estaba más interesado en el fútbol que en la guitarra… Es cierto. Mi sueño era ser futbolista, jugar en el Benfica y en la selección portuguesa.
Ahora es uno de los guitarristas más influyentes del mundo. ¿Qué consejo daría al guitarrista aficionado? Estudia para abogado (risas). No, lo más importante es buscar tu propio estilo.
¿Se puede ser una estrella del rock casado y con hijos?¡Con mis hijos me siento más estrella del rock que nunca! Vienen a los conciertos, tengo cosas que compartir con ellos y unos valores del rock and roll que transmitir.

BIO. Nuno Bettencourt Nació hace 42 años en la isla de Terceira (en las Azores, Portugal). Se casó en 1994 y tiene dos hijos.

2 de novembro de 2008

Conquista "de letra"

Começar pelo positivo. Três pontos. Os golos. O passe "de letra" de Aimar. A boa pressão inicial.
O meio com Rúben, Yebda e Katso. A confiança de Luisão e Sidnei. A primeira parte de Suazo e Aimar. A exibição do "jogador".
A ambição e a garra demonstradas pela equipa que soube manter-se coesa quando a dificuldade aumentou ainda mais.
De negativo, os disparates de Reyes que lhe valeram a expulsão justa e prejudicaram a equipa. A entrada de C.Martins que insistiu em dar a bola ao adversário quando era necessário segurar.
De muito negativo, o árbitro que provou a sua ignorância e incompetência para a função. Prejudicou Guimarães e Benfica.
O comportamento dos animais que vandalizaram o estádio arremessando cadeiras, tochas e afins. Tenho pena que a justiça não funcione por forma a proibir estas (e outras) bestas de entrarem nos estádios.
Enfim. O mais importante foi ganhar.