24 de fevereiro de 2011

Veloz(o) e "fresca que nem uma alface"

Hoje fomos a Estugarda, na Alemanha, vencer por 2-0.
A expressão "a equipa está fresca que nem uma alface" é de JJ, mais ou menos por esta altura do ano passado, quando se referia ao facto da equipa estar a fazer jogos de 3 em 3 dias após ter sido questionado sobre eventual cansaço. Este Março também vai ser de 3 em 3 dias.
O trocadilho "Veloz(o)" é a combinação da constatação de que a equipa está mais rápida e solta, quer a sair para o ataque, quer a regressar a tarefas defensivas com pressão logo muito alta, com a recordação da final de Estugarda e do tristemente célebre penalti de Veloso.
Na minha opinião, a imagem que fica do jogo de hoje aconteceu aos 89 minutos. O Estugarda a tentar sair junto à sua bandeirola de canto e pressão imediata de Maxi e mais 4 ou 5 jogadores.
Marcámos em remate de fora e cruzado de Salvio - recebi de imediato um sms "...foi sorte...". A sorte procura-se, tal como fez Carlos Martins em lance idêntico já no fim do jogo.
Pelo meio mais oportunidades e um livre de Cardozo. Golo.
A propósito, ainda arranja problemas com aquele festejo, não vão pensar que está a ridicularizar o adversário a dizer "frango" ou pior "chicken". Mas como é a favor das crianças, tudo bem.
Voltando ao jogo, Airton fez de Javi e fez muito bem mesmo. Gaitán fez dele próprio e, embora abuse das "chapeladas" esteve perto do(s) golo(s) e ainda parou uma bola de costas. Abuso! Jara fez de Saviola em versão mais veloz mas menos eficaz.
Fomos Equipa. O resultado é merecido. O apuramento é inquestionável.
Vencemos na Alemanha. Repito. Vencemos na Alemanha.
Agora é nessa cidade de Portugueses Benfiquistas: Paris. A cidade Luz (que também rima connosco).
Portanto, é seguir à velocidade da Luz, "frescos que nem uma alface" e ganhar os 21 jogos que faltam esta época ;)

2 comentários:

João Pedro disse...

21! Belo número!

Ricardo disse...

O mais importante sem dúvida, a passagem na eliminatória.
A seguir a vitória na Alemanha. sim na Alemanha :-)
o menos positivo, a teoria dos fresquinhos q nem uma alface. nem passado um mês após o JJ ter proferido essas palavras fomos a Anfield e tivemos de andar a remendar a equipa...por cansaço
O futebol jogado desta forma dá um tremendo prazer a quem assite mas chega a uma altura que tem de se ser inteligente e descansar um pouco. Imediatamente após o 2-0 deveria ter entrado um centro campista e saído um avançado e 'trancar' o meio-campo.
Agora gostámos mas mais à frente gostaríamos mais se conseguissemos ganhar os 21 q faltam