21 de novembro de 2009

Uma mão lava a outra

A propósito da mão de Henry no França - Rep.Irlanda que ditou o apuramento dos Franceses e consequente eliminação da Irlanda do velho Trapp, gostaria de deixar aqui um pequeno comentário.
O futebol é feito de erros. Os jogadores que erram e concentem golos e os que falham incrivelmente a concretização em frente à baliza. Os treinadores que falham nas suas opções e estratégias. E, claro, os árbitros que erram nas decisões. Mas tudo isto é parte do futebol e da sua imprevisibilidade.
Daqui resulta que estou contra a repetição do França - Rep.Irlanda. Na minha opinião, o jogo está concluído e o resultado é válido apesar da forma como aconteceu. Foi um erro. Mas é o futebol.
Ainda que eu não goste do futebol Francês, dos futebolistas Franceses, e do Seleccionador Francês. Não gosto por um conjunto de razões.
No entanto, creio que o caso muda de figura se se descobrir que nos "bastidores" há alterações à lei do jogo. Isto é, quando um Francês joga com a mão, dá uma cabeçada ou agride um adversário, é legal. Nos casos em contrário, mesmo na dúvida, já se aplica a lei de jogo a favor da França. Ora, isto seria... batota.
E aí, todos recordamos o que disse Platini, curiosamente um Francês, acerca dos batoteiros e das consequências que preconizava. Ah... inconsequentemente. Pois. Uma mão lava a outra.
Nota: Na nossa memória colectiva há uma mão que fu... os Franceses em grande estilo. E essa foi a nosso favor. Grande Vata!!!

Sem comentários: