14 de setembro de 2009

4-0 ao Belenenses

Fomos ao Restelo vencer o Belenenses por 4-0 à 4ª jornada da Liga.
Saviola, Cardozo, Garcia e Ramires marcaram. Luisão foi gigante. David Luiz foi fenomenal.
Parece que o nosso ritmo acelera quando quer marcar e depois controla. Acelera e controla.
Um jogo tranquilo ao domingo à tarde com 3 dos nossos forumnianos na bancada. Gosto do Restelo. É o único estádio em que podemos sentar junto à baliza do Belém na 1ªparte e mudar de lugar na 2ª parte para junto da baliza do... Belém... que é onde acontecem os golos.
E se tivessemos jogado com 11... ui...

5 comentários:

matox disse...

realmente é incrivel a diferença de um ano para o outro...
é de uma tranquilidade absoluta.
destaco as transições ofensivas... aparecem tantos para finalizar que por vezes se atrapalham.
discordo da tua opinião relativamente ao david luiz, fez muitas faltas, precisa de ter mais calma.
e tb destaco o ramires e o saviola (aliás 3x o saviola!!)
essa do césar peixoto era escusada... pelo menos é português.

Luis Caseiro disse...

É incrível essa necessidade de arranjar ódios de estimação!!!!

Jaime Pires (JP the only) disse...

não é ódio, nem é algo que eu estime particularmente.
e nem é o facto de ser português que lhe acrescenta uma exigência maior.
creio que a palavra é competência... ou falta dela... mesmo assim está muito melhor que o anterior, irmão do caniche...

Ricardo disse...

O Mister este ano já escolheu a sua besta negra.
É verdade que é um jogador com algumas limitações mas o JJ lá saberá o porquê de o colocar em campo.
Tu como adepto ferveroso do ManU, não te vejo criticares desta forma o O'Shea.
Não são estrelas mas têm muita importância no equilibrio dos planteis.

Jaime Pires (JP the only) disse...

depois do O'Shea ter feito o que fez na champions do ano passado e do jogo com o Liverpool ... ou terá sido com o Chelsea (?), fiquei mais tolerante.

Mas a cada jogo, a sua inabilidade gritante rapidamente me fazem esquecer esses momentos d'ouro.

Creio que no jogo de Belém perdemos a conta às vezes que o David Luiz foi resolver assuntos ao lado esquerdo porque o Peixoto devia andar a "soltar paredes".

Nao estou contra o jogador, nem o considero "besta negra".
Mas creio que a sua atitude e competência técnica/táctica não favoreceram o seu jogo. Terá de melhorar.
E também não embarco em unanimismos à volta do treinador. Reconheço o excelente trabalho até ao momento, mas mantenho sentido critico.
Da mesmo forma que não lhes exijo titulos.
Apenas atitude competitiva ao máximo para ganhar cada jogo. Depois fazem-se as contas.