31 de maio de 2009

Falência técnica

Enquanto os Benfiquistas vão passar o Verão a "emprenhar" pelos ouvidos seja com a absurda mudança de treinador, sejam com as contratações/dispensas de meia equipa e afins, haverá uma questão que eventualmente terá menos atenção de todos; o Benfica está falido às luz do art. 35º do Código das Sociedades Comerciais.
E só a operação financeira de fusão entre a Estádio e a SAD irá permitir "salvar" as contas.
Mas de quem é a responsabilidade desta "má gestão"?
Em primeiro lugar, do Presidente Luis Filipe Vieira, depois da Administração da SAD e depois dos sócios/adeptos.
Não fosse a histeria dos sócios/adeptos a cada Maio e a Administração populista já não teria de lhes fazer as vontades despedindo aos milhões e esbanjando ainda mais milhões.
É isto que nos custa dinheiro. E é por isto que embora gerando muito dinheiro, continuamos a perder (em vários sentidos). É por isso que estamos falidos.

Nota: os nossos rivais também enfrentam cenários semelhantes. Mas com o mal dos outros estou eu bem.

Sem comentários: