29 de março de 2009

Já não estávamos habituados

O dia amanheceu e por todo lado dizem-me que "... estamos mais longe de África...".
Ainda ensonado, dei por mim a pensar... "tu queres ver que para além de ter mudado a hora, as placas tectónicas que suportam os dois continentes também... e o Algarve... e Marrocos..."
Após leitura mais atenta percebi que a cena de África é mais em sentido figurado e tem a ver com a Selecção de Portugal.
Ontem, empate a zero com a Suécia.
Excepção feita a um ou outro lance, a Suécia nunca causou perigo e Portugal esteve sempre ao ataque. Umas vezes mais com o coração do que com a frieza e tranquilidade que seria necessária para fazer ao menos 1 golo.
Daqui resulta que a presença no Mundial 2010 está cada vez mais improvável e só um milagre evitará o pior. Algo a que há muito tempo já não estávamos habituados.

Sem comentários: