26 de dezembro de 2008

Aprender com os melhores

Hoje quero falar de um jogador que tem sido tema central da comunicação social tanto como esperança para milhões de Benfiquistas: Ángel di Maria.
"Angelito", como alguém lhe chama (num misto de ternura paternal-maradoniana e de mariquice), é de facto um jogador promissor. Técnica fantástica. Um artista.
A exigência de jogar no Benfica e o peso da camisola com o símbolo e com o número que veste parecem não deixar Di Maria evoluir como se esperava. Apresentado como o substituto do Simão também não ajudou.
A impaciência dos adeptos, a falta de clarificação táctica e as lesões são outros dos factores que parecem contribuir para esse tardar em dar o salto.
Voltando ao ínicio, Di Maria tem sido frequentemente dado como reforço do Real Madrid já em Janeiro. Não fosse a ânsia dos Madridistas em comprar tudo o que mexe, até pensaria que será mais uma estória made by jornaleiros.
Chegado à Luz em Julho 2007 a troco de quase 8M, Di Maria já participou em 48 jogos num total de 2574 mins. É pouco. Já marcou 2 golos (ambos na Taça UEFA) e fez 5 assistências. Viu 8 amarelos.
Di Maria apresenta várias lacunas; o fraco sentido de jogo colectivo, a falta de capacidade de decisão, a forma infantil e quase inocente como aborda os lances. A falta de capacidade fisica.
Bem sei que tem apenas 20 anos. Mas seria de esperar que demonstrasse vontade de aprender mais e fazer melhor. Da mesma forma que seria igualmente de esperar que lhe mostrassem o verdadeiro caminho da Luz.
Por mim, deixo aqui a minha humilde contribuição. Di Maria, tens uma boa oportunidade de aprender. Aproveita as férias para ver este video.

Sem comentários: