Ainda pensei em dissecar sobre o jogo, as suas incidências e tudo o que mais.
Mas acho que o resultado fala por si. Esforçado, como a equipa, mas justo e merecido.
A primeira vitória oficial da época.
Mesmo sofrendo 3 golos, não me parece que tenham existido muitos erros defensivos, e antes demais, gostava de dizer que o Quim não é assim tão "mau" guarda redes como aparenta nos últimos jogos.
Gostei bastante da exibição do Ruben Amorim e do Sidnei, agora aquele Balboa... por favor...!!
Nuno Gomes parece claramente um jogador para ser titular, mas depois o que fazer com o Cardozo, o Aimar, o Suazo, o Reyes, o DiMaria e o Mantorras?? São muitos e bons jogadores, o que me leva a ter confiança de que chegaremos longe... Haja o que não tem havido, tempo.
Há diversas ilações a tirar sobre a partida desta noite, mas todas serão inconsequentes quando o próximo jogo é na Catedral com o sporting.
Eu, e parte deste fórum lá estará... e que melhor momento para celebrar o nascimento do Vasco???
Nem mais... e o mais tardar até Sábado...
Lá molhámos o bico... Finalmente!
PS: Quando o jogador marcou o quarto golo, acreditem, não senti nada...
17 comentários:
Relativamente a esta última frase.... vou dar um exemplo que se passou/passa comigo:
Estava eu num certo dia, há uns tempos atrás, a almoçar na portugália no colombo (passo as publicidades). Apareceu lá o Gonçalo Alves, jogador de futsal dos lagartos na altura, e tipo que me metia raiva só de ver na TV. Digo eu a certa altura para a lagarta que me acompanhava, "Este gajo joga na tua equipa de futsal e não posso com ele nem um bocadinho. Só espero nunca o ter na minha Gloriosa equipa!"
E não é que passados uns meses li num pasquim qualquer da nossa praça que o gajo tinha assinado pelo Glorioso?
A partir daí, e vestindo o manto sagrado dos grandes e verdadeiros atletas desportivos, o Gonçalo Alves passou a ser, para mim, um dos melhores do mundo. Um dos poucos que têm o privilégio de representar o maior clube do mundo. E merecedor de todo o meu apoio quando defende as pretensões do meu clube.
Resumindo, seja em que modalidade fôr, seja o atleta que fôr, desde que seja atleta do Glorioso, será sempre um dos melhores do mundo e a merecer o meu apoio.
Poderei num caso ou outro ter uma opinião se o mesmo terá real valor para envergar a camisola, mas nunca deixará de ter o meu apoio e sempre que obtenha sucesso com aquela camisola vestida eu vibrarei, porque esse atleta estará a defender as minhas cores e a dar alegrias ao meu clube.
Ah!!!! Sábado lá estarei e desta vez com a camisola autografada pelo meu amigo Luisão! :-P
Este é o chamado efeito bipolar... ora já estamos nos píncaros, né?
Mesmo gerindo as expectativas por baixo, creio que não podemos estar satisfeitos pelo jogo de ontem.
Ganhámos. É um facto.
E de resto sofremos e jogámos mal e sofremos mais.
Positivo: Quim, começo a pensar que o lugar de titular da Selecção tem um vírus que contagia... apesar dos golos continua a ser um dos melhores. Sidnei e Miguel Vitor, jovens mas seguros. A vontade de Maxi, e isso já ajuda. O solitário Yebda. Ruben Amorim pela segurança ao meio-campo e pela visão de jogo. E Nuno Gomes, o melhor avançado Português dos últimos 20 anos (sempre o disse).
Negativo: a fraca leitura táctica de Quique. As substituições que fez acabaram com o nosso meio campo e fizeram aumentar o sofrimento. Valeu a equipa salvar o mister.
Não vale a pena falar mais do Carlos Martins, certo?
E depois o jogador. Quando marcou o 4º golo recebi uma sms do Ricardo a dizer "Queres falar?"...
Por acaso quero falar... pra dizer que o gajo é uma nulidade a defender e logo ele que estava a jogar como ... defesa.
O lado esquerdo da nossa defesa parecia uma avenida (tambem fruto do fraco empenho defensivo do Reyes e depois do Di Maria).
E o golo não podemos ignorar que foi um ressalto, caso contrário teria saído junto à bandeirola de canto.
Talvez seja melhor a equipa perceber que tem estes e outros problemas e corrigir.
Mesmo assim, acredito que conseguiremos ganhar no sábado. É um feeling.
Ainda sobre o jogador, creio que não é muito abonatório para o próprio perceber que ganhou o lugar no plantel porque... foi formado no Benfica... e a UEFA exige 4 no plantel.
E não é pela sua experiência, pela sua capacidade técnica ou táctica.
Enfim.
Mas como diz o Caseiro, eu apoio todos. Embora apoie este mais em... silêncio.
sim, é verdade mister... estamos nos píncaros... da mediocridade!
nao exultei com o jogo, tal como disse, foi esforçado, e o que tb disse foi nem mais nem menos o que tu tb afirmas... é preciso tempo.
não concordo com a "fraca leitura táctica" do quique, mas nunca substituia o amorim, muito menos pelo balboa.
sobre o cm, mantenho o que disse desde o inicio, tem e continua a ter o beneficio da duvida, e creio mesmo que ontem fez um grande jogo.
sobre o jogador que marcou o ultimo golo, que por acaso nem vi, o que eu sei é que ainda tenho boa memória... e não me esqueci das suas afirmações há uns anos...
logo, esse jogador, nunca, mas nunca terá o meu apoio!
mais, não tenho a minima duvida de que sábado vamos ganhar!!!!!
O mister, talvez fruto do pesar dos anos, cada vez se assemelha mais aum daqueles velhos que se sentavam a ver partir as caravelas dos descobrimentos.....
Agora estamos nos píncaros por eu dizer aquilo que ele sempre apregoou quando os outros diziam mal dos nossos jogadores????
Enfim!!!
E sábado se não ganharmos.......
estive a fazer uma retrospectiva histórica e .... nos últimos 5 jogos que assisti na Catedral... não ganhámos 1!!!!
Será que sou eu que dou azar?
Mas também sou muita teimoso!!!!! :-)
Mais:
o golo do ..... Jorge Ribeiro, foi um ressalto?????
O homem para além d velho tá vesgo!!!!
Ou serão influências das osgas que co-habitam com ele no emprego?
Caseiro, recomendo que vejas na tv o lance do 4º golo.
Repara que disse "vejas" e não disse "revejas".
Isto porque cheguei à conclusão que não viste o lance... ora... o remate do JR não bateu num gajo e deviou para a baiza... pois bem...
Um abraço do "homem de idade avançada de entre o tejo e a ajuda".
Sinceramente não me recordo disso, mas mesmo que tenha batido esse comentário e essa "perseguição" a um homem que veste a nossa camisola ..... para mim é patético! E desvalorizar um golo, que por acaso até foi decisivo, do nosso (será mesmo nosso?) Glorioso......
Mas tudo bem! As análises e as opiniões são livres de qualquer as ter.
Mas volto a dizer que considero esse comentário muito mau.
Abraço e até.... sábado na roulotte das imperiais! :-)
Vamos chover no molhado..... :-)
Jaime, já REVI as imagens do tal golo (que foi decisivo na nossa vitória),consegues dizer com todas as letras que "não podemos ignorar que foi um ressalto, caso contrário teria saído junto à bandeirola de canto"???
Sinceramente!!!!!!
já disse ao quique para não meter mais vezes o jogador a jogar, e assim se evitarem estas discussões!
eu como não vi o golo, não me posso pronunciar...
hehehehe bem visto!!!
Mas uma coisa é certa.... meu rico Léo!!!
Mas não mudo o que disse anteriormente.
E vamos ganhar sábado! 5 jogos seguido sem ver o Glorioso a ganhar ao vivo..... acho que já chega!
Sem me alongar muito, queria-vos só lembrar que o ManU é campeão europeu com o contributo do O'Shea e do Wes Brown. Não é só com Ronaldos que se ganham competições...
Mas tudo bem, vocês já escolheram a(s) vossa(s) bestas negras para este ano. A alguém tinha de calhar
Mas isto acaba por ser mais um dos problemas do SLB, contratam-se jogadores, começa-se logo a queimá-los e é pô-los a correr. Garanto-vos que se o Marcelo, o Berguessio ou o Makukula tivessem ido parar a um tal clube, provavelmente não aconteceria o mesmo. Aliás como basta ver pelo caso do melhor marcador do campeonato do ano passado...é só uma questão de metalidades
Bom e lá acabei por me alongar... :)
Mas chegaste ao cerne da questão....
Com essa tal mentalidade tão particular da grande maioria dos Benfiquistas é que se perderam gajos como o Deco....
ricardo, o jorge ribeiro queimou-se a ele próprio no dia que saíu do benfica e disse o que disse!!
lá está, é uma questão de mentalidade...
já agora, a minha "besta", como lhe chamas, nem é esse, pq esse para mim pura e simplesmente não conta, mas sim o balboa!!
ah, e o man utd foi campeao europeu pq o terry escorregou quando marcou o penalty!
ps: a que horas na barraca da imperiais?
Gostei desse post scriptum..... ;-)
Enviar um comentário