28 de julho de 2006

"nem que fossem 14"

"Há uma história (que para mim merece o título de lenda) de um rapaz que depois dos 7 em Vigo levou uma camisola a dizer "Nem que fossem 14..." para o jogo seguinte na Luz.
Se ele um dia ler isto: estou contigo. Nem que fossem 14. Nem que fossem 1000.
É nestas alturas que o cachecol tem que ir à rua, bem levantado, junto do nosso orgulho.
É nas alturas depois do 3-0, depois de vermos a bancada deles exultar (tal é o ódio que tudo e todos nos têm...), que temos de cantar mais e mostrar que somos orgulhosamente BENFICA.
Acho que é nestes dias que gosto mais disto e dos que ficam ao lado do emblema. Sem vergonhas, sem pesares, sem derrotismos inúteis.
Pelo meu orgulho próprio, pelo Benfica... Sei que amanhã vou ser gozado, sei que me vou irritar com os títulos dos jornais, que vou receber mensagens de todos os meus amigos lagartos e tripeiros, que vou receber olhares de complacência de tudo e todos e até vou ver Benfiquistas (?) envergonhados. Mas eu não quero estar envergonhado. Eu nunca me hei-de envergonhar do meu clube.
Sou do Benfica e isso me envaidece, nem que leve 14."

adaptado do original em http://diariodeumultra.blogspot.com/2004/12/belenenses-benfica-nem-que-fossem-14.html

Sem comentários: